Entrega garantida 365 dias por ano!

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Carrinho

Serviço de Personalização da Qualidoc

Faz diferente! Facilite sua rotina escolhendo esse cuidado.

O QUE É

 

O Serviço de Personalização da Qualidoc é a nossa forma de estar mais perto.

 

Este é um serviço farmacêutico de dispensação personalizada, ou seja, de organização técnica dos medicamentos usados pelo paciente para tratamentos diversos. A personalização simplifica o uso dos produtos, evita erros na administração e melhora a adesão ao tratamento.

 

Sua rotina de cuidados ganha facilidade. Seu tratamento ganha adesão e segurança. Sua vida ganha praticidade e discrição. Entregamos tudo isso pronto para você!

BENEFÍCIOS

Você só ganha com o Serviço de Personalização!

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Uso correto e seguro dos medicamentos

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Orientação farmacêutica

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Facilidade para o usuário ou cuidador

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Redução das causas de interrupção de tratamentos

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Simplificação no uso de medicamentos tomados ao longo do dia

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Calendário atualizado com informações organizadas dos medicamentos

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Contribuição para melhorar resultados terapêuticos

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Praticidade no transporte das doses (trabalho, viagens e afins)

COMO FUNCIONA

 

Seu tratamento organizado por um farmacêutico.

 

Um de nossos farmacêuticos organiza os medicamentos e suplementos vitamínicos de uso oral em envelopes sequenciais, considerando as doses corretas, horários adequados e interações medicamentosas entre os produtos tomados juntos. Tudo isso, de acordo com a prescrição médica!

 

Basta puxar um envelope e tirá-lo na abertura da caixa para que o próximo apareça.

PASSO A PASSO

1

Faça o seu cadastro na Qualidoc.

2

Adicione o medicamento ao carrinho e habilite a opção “Adicionar a Personalização”.

3

Cadastre seu tratamento

4

Preencha o questionário

5

E pronto.

Agora é só esperar que já estamos chegando.

QUEM PODE ADQUIRIR

 

O Serviço de Personalização é para você! Sabia que a adesão ao tratamento é um fator muito importante para que uma terapia alcance o efeito esperado?

 

O Serviço de Personalização pode resolver essa questão. Por isso, é indicado para todo Cliente Qualidoc que possa se beneficiar desse suporte.

IMPORTANTE SABER

1

Serviço disponível para medicamentos e vitaminas de uso contínuo ou continuado em capsulas ou comprimidos.

2

Os medicamentos e suplementação inclusos ao serviço precisam ser adquiridos na Qualidoc.

3

Os produtos adquiridos para o Serviço de Personalização não entram nos Termos de Troca e Devolução (Código de Defesa do Consumidor).

4

É possível solicitar o Serviço de Personalização para terceiros (dependentes e pacientes).

5

É responsabilidade do cliente esclarecer quaisquer aspectos da terapêutica.

6

Todos os produtos personalizáveis estão identificados por um selo.

7

O calendário posológico fica à disposição do paciente ou cuidador 24h por dia, em "Meus tratamentos".

8

É possível solicitar o Serviço de Personalização para 30, 60 ou 90 dias.

9

Medicamentos e suplementação excedentes, que não são inclusos no serviço, bulas e embalagens originais serão devolvidos ao cliente.

10

Uma análise farmacêutica da prescrição médica é feita para assegurar a melhor e mais segura combinação medicamentosa.

11

A caixa personalizada não é descartavel.

Por que a Qualidoc é igual a nenhuma farmácia?

 

A Qualidoc faz diferente quando o assunto é a sua saúde. Aqui você atende de uma vez todos os seus tratamentos!

 

24h, 365 dias por ano.

DÚVIDAS FREQUENTES

Inicialmente, o serviço não terá custo para os Clientes Qualidoc, mas essa condição poderá ser alterada a qualquer momento.

• Cada envelope já está preparado com os medicamentos que devem ser tomados juntos;

• A organização evita riscos de trocas ou ingestão com falha de doses, seja por esquecimento ou excesso;

• Identificação precisa do horário de uso dos medicamentos;

• Acesso adequado a informações de uso, que ficam facilmente visíveis;

• Transporte facilitado das doses necessárias (em caso de trabalho, viagem, passeio ou afins);

• Contribui para a adesão e melhores resultados do tratamento;

• A organização é feita por um farmacêutico, que se apoia nas melhores bases de dados sobre interações medicamentosas, para garantir associação segura dos medicamentos tomados juntos;

• Monitoramento facilitado da quantidade necessária de medicamentos para o período de tratamento;

• Os medicamentos ficam conservados, permitindo sua rastreabilidade.

Todos os medicamentos elegíveis para inclusão no Serviço de Personalização estão indicados por um selo. Eles possuem formas farmacêuticas sólidas para uso oral e são, exclusivamente, apresentados em blíster; estão disponíveis em embalagens com quantidades que atendem ao uso diário ou semanal de tratamentos continuados ou prolongados. Não podem fazer parte do Serviço medicamentos controlados, antimicrobianos, termolábeis, sensíveis à luz ou que requerem "precauções especiais de conservação" especificadas na embalagem original, pois atendem a uma legislação específica. Para garantir a estabilidade, segurança e rastreabilidade dos mesmos, não é permitida a inclusão de outros produtos alheios, que o cliente já tenha em casa IMPORTANTE: Somente medicamentos e produtos adquiridos na Qualidoc em uma mesma compra poderão ser personalizados.

Você receberá sua caixa personalizada no primeiro pedido, para uso exclusivo de quem fará uso dos medicamentos. Dentro dela estará a tira de envelopes, que contém os medicamentos organizados e dispostos, exatamente, na ordem em que devem ser tomados. Cada envelope está identificado com o nome do paciente e uma etiqueta de cor, que permite rastreabilidade e fácil diferenciação, mesmo dentro do envelope. Assim, em caso de suspensão/alteração no tratamento, a nova orientação de uso é facilitada. IMPORTANTE: Cada envelope pode ter de 1 a 5 comprimidos, dependendo do tipo e tamanho da medicação. Se necessário, uma segunda dose para o mesmo horário será criada. A caixa personalizada não é descartável. Além do visual sofisticado, o material é de alta durabilidade para preservar o meio ambiente. Nos próximos pedidos, portanto, serão enviados refis para uso consciente.

1. Puxe a tira na abertura e destaque o envelope no picote pontilhado.

2. Abra o envelope com cuidado, usando o picote auxiliar.

3. Retire os comprimidos da cartela ou blister.

4. Tome os medicamentos com pelo menos 250ml de água.

E se for levar alguma dose para um passeio, trabalho, viagem ou afins, basta destacar a quantidade necessária. Separe esses envelopes sem comprometer a sequência para que o tratamento mantenha sua segurança.

Os clientes que mais se beneficiam do Serviço de Personalização são aqueles que, preferencialmente (e não exclusivamente), identifiquem-se a um ou mais dos seguintes critérios:

• Polimedicação (5 ou mais medicamentos);

• Regime terapêutico complexo e estável (uso continuado ou prolongado, de preferência, sem alterações nos últimos 6 meses);

• Adesão fraca ao tratamento por motivos não intencionais;

• Dificuldade na gestão da rotina diária (pelo paciente ou cuidador);

• Limitações físicas e/ou cognitivas ligeiras (pouca autonomia);

• Vida ativa, mas com regime terapêutico complexo.

A solicitação do Serviço de Personalização pode ser feita pelo paciente ou cuidador, na ocasião da compra, mediante cadastro na plataforma. O controle de todo tratamento poderá ser feito no próprio perfil do comprador.

Confira o passo a passo:

  • 1. Procure pelo produto desejado no app ou site da Qualidoc. Todos os itens que podem ser inclusos no serviço estão identificados por um selo.
  • 2. Adicione o produto no carrinho de compras. Lembre-se de considerar a quantidade necessária para todo tratamento prescrito.
  • 3. Selecione a opção “Adicionar ao Serviço de Personalização”.
  • 4. Indique o período do tratamento: 30, 60 ou 90 dias. O sistema dará uma ajudinha e avisará caso as quantidades inclusas sejam insuficientes.
  • 5. Informe o modo como os medicamentos devem ser administrados. Faça isso com a receita em mãos para garantir que as informações sejam passadas com o máximo de precisão. Lembre-se de preencher os campos com as informações do paciente e não do comprador ou cuidador.
  • 6. Anexe as receitas disponíveis.
  • 7. Escolha o endereço de entrega.
  • 8. Indique a opção de pagamento e efetive o mesmo.
  • 9. Informe objetivos e informações adicionais.
  • 10. Finalize o pedido.
  • 11. A equipe farmacêutica analisará as respostas e começará o processo de personalização, que inclui entender a prescrição médica, estudar a interação medicamentosa entre os produtos, entender as dificuldades na administração do tratamento, examinar a posologia, validar preferências, organizar o calendário de uso, estruturar a rastreabilidade dos produtos, separar os itens por doses, indicar e orientar as melhores práticas. Em uma oportunidade de melhoria, um farmacêutico entrará em contato através dos canais indicados no cadastro.
  • 12. Em condições apropriadas, basta aguardar o recebimento da caixa personalizada.
  • 13. Assim que iniciar o uso, preencha os dados de início e término na seção “Meus tratamentos” no perfil do app ou site. O sistema facilitará o controle, indicando o momento ideal para solicitar uma nova caixa e não interromper o tratamento.
  • 14. Se houver qualquer mudança indicada pelo médico ou profissional de saúde responsável pelo tratamento, inclua as novas orientações no sistema antes de solicitar um novo pedido.
  • 15. A personalização não se configura como atendimento médico e não substitui a necessidade de uma consulta para avaliação.

Lista de produtos e medicamentos;

Período de tratamento;

Modo de uso para cada produto;

Quantidade de comprimidos administrados por vez;

Frequência de uso;

Quantidade de vezes que o produto deve ser usado ao dia;

Quais os horários preferenciais;

Nome e data de nascimento de quem fará uso dos medicamentos;

Receitas médicas (os documentos podem ser anexados em JPG, PNG ou PDF no sistema. Quando houver a necessidade de apresentar com antecedência suficiente as receitas médicas, um farmacêutico entrará em contato);

Concordar os termos de uso e privacidade nos meios digitais.

O cálculo para determinar a quantidade necessária do produto para o período de tratamento deve considerar a posologia (modo de uso).

Se a prescrição indicar quantidades diferentes das apresentações comerciais das embalagens dos fabricantes, a caixa será personalizada considerando o número de dias que proporcionalmente atendem a todo tratamento (21 dias, 28 dias).

Caso sobrem medicamentos, a devolução será feita ao cliente junto com as embalagens originais e bulas.

Como os medicamentos não são retirados do blister original para preservar sua eficácia e manter sua rastreabilidade, comprimidos que necessitam ser repartidos não podem ser inclusos no serviço. O indicado é que esse corte seja feito antes do paciente consumir o mesmo, com o auxílio de um cortador específico.

IMPORTANTE: Os comprimidos só devem ser repartidos ao meio se o médico assim orientar.

A caixa será preparada para o período definido pelo comprador e todos os comprimidos excedentes/não inclusos serão devolvidos. As embalagens originais e bulas também são enviadas ao cliente.

O preparo dos envelopes tem como base as instruções passadas no momento de compra do serviço. Alterações poderão ser feitas em caso de risco grave nas interações medicamentosas, e a organização considera as necessidades do paciente ou cuidador.

Se for a primeira vez que uma rotina de cuidados com medicamentos é definida, o indicado é que o comprador preencha os campos de acordo com a posologia que atende a prescrição médica.

IMPORTANTE: Solicitações de mudanças podem ser feitas no perfil do cliente na plataforma, para que um farmacêutico avalie e efetive a alteração no preparo da próxima caixa.

Sim, é possível. O time farmacêutico da Qualidoc está preparado para personalizar mais de um tratamento por vez, garantindo um uso seguro e eficaz.

Sempre que houver mudanças no tratamento, atualize as informações da prescrição e da rotina de cuidados antes de solicitar um novo pedido.

Isso quer dizer que o comprador é o responsável pela veracidade e retidão de todos os dados compartilhadas com a Qualidoc, que em nenhuma hipótese, nem mesmo indiretamente, será responsável por qualquer consequência que possa decorrer da omissão, imprecisão ou inveracidade dos mesmos.

Em tratamentos convencionais com medicamentos de uso continuado, as prescrições devem ser atualizadas e renovadas, no mínimo, a cada 180 dias ou quando orientado pelo farmacêutico.

IMPORTANTE: Somente serão avaliadas pelo farmacêutico da Qualidoc as interações e parâmetros relacionados aos medicamentos e produtos, especificamente, destinados ao Serviço de Personalização.

Sim, é possível. O time farmacêutico da Qualidoc está preparado para trabalhar com indicações de todos os seus médicos, para garantir a combinação segura de toda medicação que você precisa. Caso você faça uso – continuamente ou não – de outros medicamentos, consulte o seu médico e questione-o sobre possíveis efeitos adversos.

Com certeza! Todas as informações relacionadas ao seu tratamento, incluindo o calendário posológico, estarão disponíveis na seção “Meus tratamentos”, que fica no seu perfil dentro da plataforma. A impressão do calendário também é uma opção interessante para facilitar o controle e administração do tratamento.

Sim, você é quem decide quando vai começar, mas prefira dar início no começo de um novo dia. Assim, a administração é facilitada e evita-se o risco de duplicidade de doses.

O prazo de validade dos medicamentos é o mesmo definido pelo fabricante, pois são mantidas suas características e garantias ao preservar a embalagem original durante a separação.

A compra pode ser feita diretamente na Qualidoc, pois mesmo que não sejam inclusos na caixa personalizada, o envio dos demais itens será feito no mesmo pedido.

Fique à vontade para fazer a compra em pedidos separados, para receber estes itens avulsos primeiro ou em endereços diferentes.

No caso de medicamentos que são vendidos sob prescrição e/ou retenção da receita médica, todas as medidas necessárias para atender a Legislação vigente serão tomadas.

Cada medicamento incluso no serviço terá uma etiqueta de cor, justamente, para facilitar sua identificação e permitir sua rastreabilidade.

Entre em contato com um de nossos farmacêuticos para identificar o item a ser suspenso, com segurança. Lembre-se de atualizar seu tratamento antes do próximo pedido.

No próximo pedido, você poderá incluir um novo medicamento ao seu refil. A caixa que está em uso não pode ser alterada, mas um agendamento poderá ser feito com um de nossos farmacêuticos para que a adequação segura deste novo item seja feita ao seu tratamento.

IMPORTANTE: Caso o paciente faça uso – continuamente ou não – de outros medicamentos, o médico responsável deverá ser consultado.

Em algumas situações concretas, em que a embalagem primária não permite a separação das unidades de modo que preserve a integridade e estabilidade garantida pelo fabricante, ou não possam ser pactuadas com o cliente as intervenções, substituições nos horários adotados ou soluções que evitem interações medicamentosas desaconselhadas, poderá o farmacêutico optar por cancelar o pedido, esclarecendo ao cliente.

Como o Serviço de Personalização é super criterioso e cheio de etapas técnicas, os farmacêuticos precisam de um tempo apropriado para organizar a caixa, com atenção e segurança. O prazo médio de entrega será apresentado no momento de finalização do seu pedido.

Não. Nossas políticas de troca/devolução não contemplam essa possibilidade para um serviço que envolve dispensação personalizada, exceto para casos em que sejam constatados vícios de fabricação dos medicamentos ou problemas na organização.

O time farmacêutico da Qualidoc fica à disposição 24h, 365 dias por ano, através do chat.

Na Qualidoc, precisão é coisa séria. Por isso, é estabelecido um processo seguro e rigoroso de verificação para garantir que todas as informações do serviço sejam organizadas com o máximo de segurança.

Antes da entrega, uma revisão final é feita por um farmacêutico em cada envelope e na ordem sequencial e cronológica preparada para o tratamento.

O lote, validade e nome do fabricante de cada medicamento, assim como as informações importantes do processo de dispensação estão descritos no folder que acompanha cada personalização.